a. As reservas são confirmadas mediante depósito ou transferência bancária de 50% do valor total das diárias contratadas. As reservas para apenas um dia são confirmadas mediante depósito do valor integral da hospedagem. O valor restante das diárias, acrescido de eventuais consumos é pago no check-out, em dinheiro, cheque. b. A confirmação de pagamento deve ser enviada por e-mail para mabeli3@yahoo.com ou através do fax 32 33551739. Só após a confirmação junto ao banco sua reserva será confirmada. Caso o comprovante de depósito não seja enviado após 24 horas da data estipulada para depósito, a reserva será cancelada automaticamente. c. Enviaremos um e-mail com a confirmação de reserva e o formulário de check-in online. Caso você não receba este e-mail, entre em contato conosco. d. As diárias tem início 12:00h e término 12:00h e incluem café da manhã. Consulte disponibilidade para saída após esse horário. e. Os apartamentos são duplos ou no máximo triplos. O tipo de apartamento e o número de adultos e crianças devem ser informados no ato da reserva. Todas as alterações após a reserva devem ser solicitadas por escrito (fax ou e-mail) e estarão sujeitas a disponibilidade. f. Aceitamos aimais de pequeno porte (consultar antes a Pousada)
Cláusulas de cancelamento, saída antecipada e no-show I. A solicitação de cancelamento ou transferência de datas deverá ser encaminhada por escrito, por fax ou e-mail, não sendo aceita a comunicação por telefone; II. Cancelamentos de reservas solicitados até 15 dias antes do início da hospedagem (para datas normais) terão reembolso integral através de depósito em conta bancária, informada pelo cliente, deduzindo as taxas bancárias. Não haverá reembolso de reservas em feriados e datas que tenham eventos na cidade. III. Entre 04 e 14 dias antes do início: devolução de 50% do valor depositado ou transformação do valor integral em crédito de hospedagem, com validade de 60 dias após a data do cancelamento. Este crédito deverá ser usado mediante nova consulta de disponibilidade e de acordo com tarifas do novo período desejado. O crédito não será válido para pacotes de eventos, diárias únicas de sábado para domingo, finais de semana de julho e no caso de um segundo cancelamento ou não comparecimento. Para diárias únicas de sábado para domingo, férias de julho, pacotes de eventos, feriados e datas comemorativas só haverá concessão de crédito ou devolução de 50% caso o apartamento seja novamente alugado por terceiros. IV. Cancelamento solicitado a partir de 3 dias - 72 horas - de antecedência do início da diária ou pacote: será considerado no-show, não havendo reembolso do valor depositado, nem conversão em crédito; V. Em não comparecimento do hóspede, sem comunicação prévia, na data marcada do check-in, o apartamento ficará disponível por 24 horas. Após esse período ocorrerá o cancelamento da reserva, não havendo qualquer reembolso de qualquer valor; VI. A desistência durante o período de hospedagem implica no pagamento total preestabelecido;
A Deliberação Normativa n.º 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.
É bem comum o hóspede requerer a devolução do valor pago pela reserva de hospedagem, alegando às vezes que o estabelecimento não condizia com o esperado, ou simplesmente sem maiores explicações. Conforme já abordamos no item Reserva de Hospedagem, os contratos de reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. Mais uma vez, alertamos que no ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Porém, como na maioria dos casos este fato - cancelamento de reserva - deverá ser analisado conforme as particularidades de cada caso. Desta forma, respeitadas as exigências mínimas estabelecidas no ato da contratação, em princípio, o hotel não deve devolver a quantia paga a título de reserva de hospedagem.